quinta-feira, 5 de maio de 2016

Que minha Fé remova Montanhas, assim Jesus falou, assim eu acredito!

Chegai-vos a Deus, e Ele se chegará a vós. (Tiago 4:8)



A Palavra de Deus nos ensina que a fé é “o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que não se vêem” Hebreus 11:1. Mas ser dono de uma fé de verdade não é fácil. Somos testados o tempo todo.  A fé é muito mais do que crença.

A autêntica fé traz profundas transformações na maneira de levar a vida, na forma de agir e de ver o mundo. Ela é movida por ações, hábitos e obras.
O apóstolo Tiago disse:

“Meus irmãos, que aproveita se alguém disser que tem fé, e não tiver as obras? Porventura a fé pode salvá-lo? E, se o irmão ou a irmã estiverem nus, e tiverem falta de mantimento cotidiano, e algum de vós lhes disser: Ide em paz, aquentai-vos, e fartai-vos; e não lhes derdes as coisas necessárias para o corpo, que proveito virá daí? Assim também a fé, se não tiver as obras, é morta em si mesma”.( Tiago 2:14-17:)

Se realmente temos fé sólida, devemos ter obras semelhantes com às de Jesus.  Precisamos avançar com coragem e nenhuma dúvida. Precisamos viver segundo a Graça e a Verdade.

Em I João 2:6 lemos: “Aquele que diz que está Nele, também deve andar como Ele andou”. Então que comecemos a ter obras de amor, ajudando nossos irmãos.

Obras de compaixão e misericórdia, mostrando Cristo aos que estão nas trevas. Obras práticas de mansidão sem nunca julgar nem  “apontar de dedos” para aqueles que não entendem nossa união com o Senhor.

Sendo assim, recebemos Misericórdia de Deus, pois Ele mesmo disse: “Dai, e ser-vos-á dado; em boa medida, recalcada, sacudida e transbordante, vos deitarão no vosso regaço; porque com a mesma medida com que medirdes também vos medirão de novo” Lucas 6:38.
Na Paz de Cristo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário