quarta-feira, 4 de maio de 2016

Jesus é a Verdade e a única Salvação!

Depois de curar o servo de um centurião sem nem mesmo “ir” onde este estava, Jesus vai para uma cidade chamada Naim e uma multidão se forma ao seu redor.

O primeiro grupo de pessoas acompanhava o filho de Deus, um outro grupo fazia homenagens póstumas ao filho único de uma mulher viúva.
Duas multidões totalmente distintas: uma andava com aquele que é a Vida, a outra seguia alguém que estava morto.

Imagine a dor daquela mãe! Primeiro tinha perdido o marido, que trazia o sustento para prosseguir a vida; depois perde o filhos, sua última esperança de mãe...


Como se não bastasse o defunto ser o filho único, ele também era filho de uma viúva.
Todas as esperanças de uma mãe estavam acabando naquele dia mórbido.


Não há duvidas que ela  queria ver o filho crescer,  formar uma família e  tudo aquilo que pudesse orgulhá-la.



Para mim essa cena é uma das passagens mais fortes das  Bíblia. Uma mãe viúva indo ao sepultamento de seu único filho, sua única esperança em uma vida de sofrimentos.
Agora aquela mulher estava completamente desamparada!

Mas sua vida estava prestes a ser transformada.

Ao vê-la Jesus sente uma grande compaixão, ele se coloca no lugar daquela mulher, e sentiu toda a sua dor, todo o seu sofrimento e agonia…

"Não chores", Ele diz! Imagino que naquele momento aquela viúva sentiu uma paz tomando conta de seu coração, mesmo sem entender porque… Ela olhava para aquele homem e se perguntava: "Como assim, não chores? Será que ele não sabe de esse filho era tudo que eu tinha?"

Sem entender nada ela abre o seu coração plenamente e permite que o Senhor se aproxime ainda mais…

Naquela época não  havia caixões. O enterro era feito numa espécie de “maca” em que o corpo era colocado e envolto num tecido, o sudário.
imaginamos que o corpo já estava em decomposição.

Mas para Jesus nada é impossível. Contrariando toda a medicina humana Ele toca o cadáver e dá uma ordem não somente ao jovem, mas, que sobe até os céus: "Jovem, a ti digo: Levanta-te!"

Nesse pequeno intervalo onde ele estava morto até se levantar, qualquer pessoa entende  que primeiramente todas as células do corpo dele tiveram que reviver. Pense na felicidade daquela mãe, e na reação que ela teve ao sentir novamente em seus braços a esperança que já havia sido levada pela morte...

Minha Bíblia diz que aquele que “Era”, aquele que era defunto senta-se na maca e começa a falar. Da para imaginar o espanto que isso causou em todo mundo? E mais, não é apenas esse jovem levantar e falar…

​É  isso que Jesus faz àqueles que Ele toca. Ele é o doador da vida, da esperança, da paz, e da alegria. Ou melhor ainda, se tornará seu discípulo e aprenderá com Ele, a gerar vida e não morte.



​Quem encontra verdadeiramente com Jesus em seu coração nunca mais será o mesmo… Quem caminhar com Ele diariamente, sempre contemplará suas maravilhas, seja nos grandes milagres da vida, seja nos pequenos gestos de amor ao próximo.

Jesus quer andar conosco. Quer habitar nosso seu coração. Ele bate mansamente  nessa porta que só pode ser aberta por dentro...Cabe à nós : abrir.

"Lâmpada para os meus pés é a tua palavra. E luz para o meu caminho". (Salmos 119:105)

Nenhum comentário:

Postar um comentário